






Comitê Estadual de Saúde discute demandas no Estado e conta com a participação do conselheiro do CNJ Richard Pae Kim, supervisor do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde, que esteve no TJTO para debater as demandas judiciais referentes à prestação de serviços das ações de saúde pública no Tocantins, bem como os avanços nos atendimentos para usuários do Poder Judiciário alcançado através do Comitê Estadual de Saúde – CES. A presidente da Asmeto, Odete Almeida, participou de parte do evento. A reunião do Comitê Estadual de Saúde (CES-TO) ocorreu na manhã dessa quinta-feira (9) na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).
Na ocasião, o desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Esmat, homenageou o conselheiro com o Medalhão Esmat por sua contribuição para a construção do conhecimento, o incentivo às boas práticas e a dedicação acadêmica e profissional voltada à pesquisa científica e ao aprimoramento da prestação jurisdicional em relação á saúde, em atendimento ao princípio constitucional da eficiência. Em sua fala, o desembargador Marco Villas Boas reforçou a importância de eventos como a reunião do CES-TO.
Registramos as presenças da vice-presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente; da corregedora do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargadora Maysa Vendramini, do diretor-geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, da coordenadora do Comitê Estadual de Saúde, juíza Milene de Carvalho Henrique e demais magistrados tocantinenses.