Em decisão inédita, publicada no Diário Oficial de o Tribunal de Justiça titularizou três juízes substitutos diretamente em comarcas de 3ª entrância, para o fim de ocuparem as Varas disponíveis e que não foram providas por promoção ou remoção, mesmo após a publicação de Editais por várias vezes para este fim. ,
Segundo a presidente da Asmeto, juíza Odete Almeida, “o feito marca o ineditismo e reforça a ação vanguardista do Tribunal do Tocantins, sempre à frente do seu tempo! A movimentação da carreira é um marco que valoriza a atuação dos magistrados e renova os ânimos no exercício da judicância!
A ASMETO parabeniza o Tribunal de Justiça como um todo, destacando a atuação da Presidência, seus juízes auxiliares e equipe; a Corregedoria, seus juízes auxiliares e equipe e, por fim, o Tribunal pleno por toda a sua composição de ilustres Desembargadores!
A magistrada Odete Batista Dias Almeida foi titularizada na Vara de Execuções Criminais da Comarca de 3ª Entrância de Gurupi-TO; Gisele Pereira de Assunção Veronezi na 3ª Vara Criminal da Comarca de 3ª Entrância de Araguaína – TO e o juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra na Vara Cível da Comarca de 3ª Entrância de Tocantinópolis-TO.