A presidente da Asmeto, Odete Almeida participou na manhã desta segunda-feira (22/6), da abertura da inspeção ordinária que a corregedoria nacional fará no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), no período de 22 a 26 de junho. Abriu oficialmente a inspeção o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins.
“Estejam certos de que o atual cenário irá aumentar, ainda mais, a busca pelo Judiciário como instrumento de salvaguarda de direitos fundamentais e, por isso, é hora de redobrar os esforços, fortalecer a cultura de gestão administrativa na busca pela eficiência, de modo a alcançar a excelência da prestação jurisdicional em todo o país”.
O evento, realizado de forma integralmente remota, em razão da pandemia do novo coronavírus, também contou com a presença do presidente do TJTO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto; da vice-presidente da Corte, desembargadora Angela Maria Ribeiro Prudente; do corregedor-geral de Justiça do Estado, desembargador João Rigo Guimarães, além de magistrados e servidores do TJTO e da Corregedoria Nacional de Justiça.