Na tarde dessa última segunda-feira (15), a Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), empossou sua nova Mesa Diretora e o os membros do Conselho Deliberativo e Fiscal para o Biênio 2016/2017, em solenidade realizada na Sala de Sessões do Tribunal Pleno.
A juíza Julianne Freire Marques, que assumiu a presidência da Asmeto, ressaltou que “a Diretoria da Associação tem compromisso com cada um dos magistrados tocantinenses, tanto aposentados quanto aqueles que estão na ativa, e a missão de lutar em defesa dos legítimos interesses da classe, atuando junto a qualquer órgão judicial ou administrativo, com vistas a assegurar os direitos e garantias dos associados.” Falou ainda que “o trabalho da magistratura precisa ser reconhecido e valorizado, e para isso são necessárias a união e a integração dos colegas”. Emocionada agradeceu aos colegas magistrados e servidores da Comarca de Araguaína, em particular do Juizado da Infância e Juventude. “Foi em Araguaína, durante mais de dez anos de magistratura, convivendo com os colegas titulares e aqueles que por ali passaram, com os servidores e jurisdicionados, que obtive condições de hoje estar aqui.”
O ex-presidente da Asmeto Juiz Roniclay Alves de Morais, fez uma breve demonstração das realizações em sua gestão, agradeceu o apoio recebido de magistrados, dos desembargadores Ronaldo Eurípedes e Ângela Prudente.
“Foi um grande desafio estar à frente da Asmeto, mas creio que fizemos todo o possível para honrar a confiança de todos. Tivemos uma diretoria alinhada, coesa e responsável com a nossa Associação e isso, reforçou a seriedade de nossa gestão. Desejo êxito a Julianne e tenho certeza que ela fará uma excelente administração”, frisou Roniclay.
Várias autoridades e juízes prestigiaram a posse da nova diretoria da Asmeto, entre eles o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (ADEPTO), Newton Jardim; presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Luciano Casaroti, representando o procurador geral de Justiça; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Tocantins, Walter Ohofugi; desembargador João Alves, presidente de honra da Asmeto; diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), desembargador Marco Villas Boas; presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages), desembargador Magid Nauef Láuar; conselheiro fiscal da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, representando o presidente da entidade; presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Ângela Prudente; Corregedor Geral da Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier; e o secretário-chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres, representando o governador Marcelo Miranda.
Perfil da Presidente
Julianne Freire Marque é natural de Colinas do Tocantins/TO, mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, juíza da Infância e Juventude e diretora do Fórum da Comarca de Araguaína. Antes de assumir a presidência da entidade, foi diretora Social, Cultural e de Comunicação da ASMETO.
DIRETORIA EXECUTIVA:
Presidente: Julianne Freire Marques;
1º Vice Presidente: Manuel de Faria Reis Neto;
2º Vice Presidente: Roniclay Alves De Morais;
Secretária: Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi;
1º Tesoureiro: Rodrigo da Silva Perez Araújo;
2º Tesoureiro: Rubem Ribeiro de Carvalho;
Diretor De Prerrogativas: Jossaner Nery Nogueira Luna;
Diretor De Esportes: Luciano Rostirolla;
Diretora Cultural E Social: Flávia Afini Bovo;
Conselho Deliberativo E Fiscal:
1 – Francisco Vieira Filho;
2 – Gerson Fernandes Azevedo;
3 – Jordan Jardim;
4- – Márcio Soares da Cunha;
5 – Sandalo Bueno do Nascimento;
Suplentes Do Conselho Deliberativo E Fiscal:
1 – Frederico Paiva Bandeira De Souza;
2 – Edimar de Paula;
3 – Marcelo Laurito Paro