O coordenador do setor de estágio EAPJ/NACOM, juiz Marcelo Laurito Paro, obteve a confirmação da inscrição do Projeto de estágio do NACOM, denominado EAPJ, para o Prêmio Innovare.
O projeto foi desenvolvido com o objetivo de propor aos estagiários um contato direto e supervisionado com as atividades desenvolvidas pela assessoria jurídica e cartório do NACOM, agregando conhecimento técnico na formação acadêmica e, sobretudo, contribuindo com a rapidez, eficiência e melhoria na produtividade e qualidade das decisões judiciais. Consiste em motivar o estudante via aulas temáticas, visitas institucionais e palestras proferidas pelos integrantes do núcleo e outros profissionais convidados. Por fim, na atividade de elaboração das minutas judiciais é utilizado o sistema de dupla filtragem, no qual após a elaboração da decisão o processo é encaminhado ao assessor jurídico para correção, sendo que somente após é repassado ao juiz coordenador para os reparos finais.
“Sabemos que alcançar a premiação final é algo bastante difícil em vista das centenas de boas práticas inscritas em todo o País, mas só de termos um projeto nosso, do Judiciário tocantinense, digno de inscrição já nos enche de orgulho e alegria”, ressaltou o magistrado Marcelo Laurito Paro.
O Prêmio Innovare é reconhecido nacionalmente por identificar, divulgar, difundir e premiar as boas práticas jurídicas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.
O projeto passa agora para a segunda fase que é receber a visita dos consultores. A ASMETO parabeniza o magistrado por este grande feito!