



Três reuniões estiveram na agenda desta terça-feira (26/3), onde Julianne Marques, presidente da Asmeto e vice-presidente da AMB participou em Brasília (DF).
A terceira reunião dos integrantes da Comissão Especial da Reforma Estatutária da AMB, foi o primeiro encontro deste dia. Os magistrados presentes discutiram as propostas de modernização do regimento. O projeto tem o objetivo de melhorar e adequar o Estatuto da Associação. Os magistrados decidiram nesta manhã, artigo por artigo, as propostas de modificação do regimento que, após analisado, será encaminhado ao Conselho Executivo da AMB.
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
O período da tarde iniciou com o encontro de representantes das associações estaduais que discutiram as estratégias de atuação da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) na Reforma da Previdência (PEC 6/2019).
A reunião foi dirigida pelo presidente da AMB, Jayme de Oliveira e o advogado Luiz Alberto dos Santos apresentou os principais pontos da proposta que necessitam de emendas. Após a análise, os magistrados trataram da mobilização em defesa da classe.
ENAJE
Na última reunião do dia, a comissão organizadora do Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), discutiu os detalhes da logística e a programação cientifica do evento. O Enaje acontecerá entre os dias 23 e 25 de maio de 2019 . Realizado a cada três anos pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o Encontro visa a promover o aprimoramento do Poder Judiciário, contribuir para o aperfeiçoamento das ações institucionais e permitir o conhecimento sobre a evolução da Magistratura brasileira.