A presidente da Asmeto e vice-presidente da AMB, Julianne Marques, participou do 12º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Foz do Iguaçu (PR), evento que reuniu cerca de 500 magistrados de todo o país nos dias 3 e 4 de dezembro.
No encontro, promovido pelo CNJ, os representantes dos 91 tribunais brasileiros aprovaram as metas nacionais e específicas da Justiça para 2019. O ministro Dias Toffoli destacou a importância de que a gestão do Judiciário siga os três fundamentos que norteiam o século 21: eficiência, transparência e responsabilização.
“Estamos aqui reunidos em busca de promover reflexões acerca de soluções dos principais desafios enfrentados pelos tribunais e magistrados brasileiros. Os cidadãos urgem por prestação jurisdicional eficiente, célere, coerente e previsível. Se a sociedade está em transformação, a Justiça também precisa se transformar”, afirmou.
O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) e o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-TO) conquistaram a categoria Ouro do Selo Justiça em Números do CNJ.
Foram premiados 30 tribunais na categoria ouro, 42 cortes com o selo prata, e 13 com o bronze.
Além do requisito básico de encaminhamento adequado das informações, também foram avaliados o nível de informatização do tribunal, o uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e o cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação.