O Conselho Executivo da AMB esteve reunido, na tarde desta terça-feira (07), para discutir temas internos da associação e deliberar sobre estratégias de atuação. A presidente da Asmeto e vice-presidente da AMB, Julianne Marques, participou do encontro que aconteceu no hotel Windsor, em Brasília (DF).
Iniciando os assuntos da pauta, o presidente da AMB falou sobre projetos de pesquisas em andamento na entidade como a interna “Quem somos. A Magistratura que queremos”. Ele informou que já foram contabilizados cerca de três mil formulários preenchidos, mas a expectativa é chegar aos quatro mil, e reforçou a importância da participação dos magistrados.
Falou ainda sobre a parceria com a Faculdade Getúlio Vargas (FGV – Rio) para elaboração do diagnóstico da imagem do Poder Judiciário com a sociedade brasileira. Sob coordenação do ministro Marco Aurélio Bellizze, do STJ, o estudo tem previsão de entrega para maio de 2019. Segundo o presidente da AMB, o material coletado trará, também, elementos que contribuirão para o desenvolvimento de melhor atuação com a mídia.
Entre os pontos apresentados esteve o Congresso de Aposentados e Pensionistas, a ser realizado entre 28 e 31 de março de 2019, em São Paulo.