WhatsApp Image 2018 08 02 at 15.50.55 1
WhatsApp Image 2018 08 02 at 15.50.55

A juíza da 2ª Vara da Fazenda e Registro Público da Comarca de Araguaína, Milene de Carvalho Henrique, coordenadora do Comitê de Monitoramento das Ações da Saúde no Estado do Tocantins, participou  da sexta edição do Congresso Brasileiro Médico e Jurídico. Representando o Judiciário estadual, a magistrada apresentou palestra com o tema “Contratações Emergenciais na Saúde Decorrentes de Ordens Judiciais e os Prazos de Cumprimento”.

Realizado entre os dias 30 de julho e 01 de agosto, em Vitória/ES, o encontro teve como objetivo fortalecer a conexão entre os médicos e os operadores do direito para a discussão e definição de posturas sobre temas relacionados ao direito à saúde e à judicialização da questão.

O encontro, realizado pela Agencia Brasileira de Gestão Social e Tecnologia (Abrages ), trouxe  como inovação as discussões setoriais dos Núcleos de Assessoramento Técnicos aos Tribunais de Justiça, a reunião dos Comitês de Saúde do Judiciário, o encontro de advogados especialistas em direito sanitário, a reunião de OSS (Organizações Sociais de Saúde) e a reunião das operadoras de planos de saúde.