Os magistrados Jossaner Nery Nogueira Luna e Umbelina Lopes Pereira, representam o Tocantins no curso Sistema Concursal Brasileiro, realizado no auditório do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, realizado pela Escola Nacional da Magistratura, órgão da AMB na noite desta quarta-feira (1),
O curso, promovido pela ENM e o Instituto Recupera Brasil (IRB), com o apoio do STJ, vai abordar questões polêmicas e práticas positivas da Lei n. 11.101/2005 e também das bases econômicas e bem-sucedidas dos Institutos de recuperação judicial e da falência.
Em seu discurso, o vice-presidente do STJ, ministro Humberto Martins, disse que se sentia honrado de participar da solenidade de abertura de mais um curso da ENM. Ele representou a presidente da Corte, ministra Laurita Vaz, no evento. O ministro destacou que a iniciativa da escola dá continuidade à necessária realização de cursos para aperfeiçoamento continuado dos magistrados brasileiros, em especial daqueles que atuam nessa área especializada do Direito.
O curso Sistema Concursal Brasileiro será realizado nos dias 2 e 3 de agosto, no Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília. Os juízes Anselmo Laghi Laranja e Ângelo Bianco Vettorazzi são os coordenadores metodológicos. A coordenação executiva está a cargo do juiz Sérgio Ricardo de Souza, diretor-presidente da ENM, e do desembargador Samuel Meira Brasil, secretário-geral da ENM.