IMG 20180615 WA0038

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (15/6), Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), em sua sede campestre, cumprindo exigência estatutária.

Em pauta a alteração do Estatuto para modificação do Art. 9° para que os  associados possam participar das Assembleias nas modalidades presencial e/ou virtual.

Para a presidente da Asmeto, Julianne Marques, “assembleia na modalidade virtual representa um grande avanço para a Asmeto, tendo em vista a possibilidade de participação efetiva de todos os associados. Com o voto virtual por meio de sistema eletrônico próprio, todos os magistrados, mesmo que nas comarcas mais distantes, poderão participar diretamente das decisões.”

Entre outros assuntos em pauta, também foi discutida a prestação de contas de novembro de 2012 a dezembro de 2017.

Na oportunidade com fulcro no artigo 7º do Estatuto, foi aberta Assembleia itinerante que deverá ocorrer primeiramente no dia 16 de junho, às 10h, na sede campestre e no dia 18 de junho, às 17h30, no auditório da Escola Superior da Magistratura Tocantinense. Em seguida serão feitas assembleias nas demais Comarcas.

Dessa forma, todos os magistrados terão a oportunidade de participar da assembleia, e decidir o futuro da associação.