28719875228 04acdfead7 k
28719896528 0e8a3cec9a k
41873666854 c4f25ad258 k

A AMB ofereceu, nessa terça-feira (5), curso de media training para os presidentes de associações filiadas e membros da diretoria. Por meio de palestras, simulação de entrevistas e dinâmicas de grupo, a iniciativa teve o objetivo de aperfeiçoar os mecanismos de interação com a imprensa e desenvolver as habilidades dos magistrados para uma comunicação efetiva e para o gerenciamento de situações de crise.

Com carga horária de 8h, a capacitação foi ministrada pela CDN Comunicação. O treinamento contou com a participação do jornalista Júlio Mosquéra, da Rede Globo, e da fonoaudióloga Marcela Faulstich, além de equipe de vídeo para gravar as entrevistas e dinâmicas. Entre as dinâmicas, foram realizadas entrevista de estúdio e coletiva de imprensa.

Ao final ocorreu avaliação dos trabalhos, com a indicação de pontos fortes e fracos, bem como os desdobramentos e ações complementares necessárias para assegurar um processo de melhoria contínua no trato da questão da comunicação e da relação com a imprensa.

Presente ao media training, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, afirmou que a relação do Judiciário com a impressa sempre é um ponto importante de discussão. “O que fizemos hoje foi construir um treinamento, fundamentalmente para os presidentes de associações. A ideia é aprimorar o nosso relacionamento com a imprensa, conhecer um pouco da visão dos jornalistas, e entender como essa dinâmica faz com que a nossa relação seja cada vez melhor”, afirmou. “Do meu ponto de vista e pelo que pude ouvir também dos presidentes, foi um curso excelente, muito bem recebido e a experiência vai ser produtiva, de maneira que todos saem ganhando com essa realização”, avaliou Jayme de Oliveira.

Para a presidente da Asmeto e vice-presidente da AMB, Julianne Marques, “são várias questões que aprendemos que serão muito úteis na nossa vida, inclusive na nossa vida profissional. Principalmente, temos a questão do gestual que é importante nas entrevistas. Aprendemos hoje como lidar com a imprensa, sobre o formato das entrevistas coletivas, então são diversos pontos que vão ser levados com certeza para a vida profissional e que podem melhorar a comunicação do Judiciário com a sociedade”.

Fonte: AMB