combate cancer

O Tocantins deverá ter, em breve, uma unidade do Hospital do Câncer de Barretos,  referência em tratamento de câncer em todo o país.

Magistrados do Estado se unem em prol  da campanha que visa angariar fundos para a construção do hospital, e desde novembro do ano passado estão realizando doações mediante desconto em folha, conforme viabilizado pelo convênio firmado entre o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e a Fundação PIO XII/Hospital de Câncer de Barretos.

“Estamos engajados nesse projeto que irá possibilitar a construção do Hospital do Amor, o qual com certeza levará alento e esperança aos tocantinenses portadores de câncer e aos seus familiares, sendo de extrema importância a iniciativa do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Eurípedes Lamounier, ao firmar o convênio para que magistrados e servidores do Poder Judiciário tocantinense possam fazer suas doações de forma célere e contínua”, afirmou a presidente da Asmeto, Julianne Marques.

Hospital

A nova unidade do Hospital de Câncer de Barretos,  em Palmas, será construída em uma área de 76,240 mil m², na 1101 Sul. O prédio contará com 15 mil metros de área construída e vai abrigar uma equipe de 756 funcionários e 195 médicos. Com expectativa de entrega das obras em 2020, a implantação de toda a estrutura física e de equipamentos está estimada em R$ 100 milhões.

O atendimento aos pacientes no Hospital será 100% gratuito, assim em todas as unidades da instituição.