O “Seminário Judicialização da Saúde, diferentes olhares e novas perspectivas”, é realizado nesta sexta-feira (23), no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO). Do Tocantins, participa a juíza Milene de Carvalho Henrique.
O evento foi criado no Comitê Executivo Estadual para o Monitoramento das Demandas de Assistência à Saúde de Goiás, do Fórum do Judiciário para a Saúde – CNJ. O seminário está sendo realizado pela Secretaria Estadual de Saúde, com o a apoio também da Unimed Goiânia, ASMEGO e Ministério Público de Goiás.
Em busca de uma discussão abrangente, pluralista e democrática sobre a saúde no Brasil, por meio de proposições e olhares diferentes dos atores sociais envolvidos, o seminário conta com a presença de autoridades nacionalmente reconhecidas na área de saúde, como os desembargadores João Pedro Gebran Neto e Renato Luis Dresche, o juiz Federal Clênio Schulze, a médica Maria Inez Gadelha e o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Arnaldo Hossepian, entre outras autoridades.