A 6ª edição do Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec), realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, finbaliza nesta quinta-feira(8), suas atividades.
O Congresso Internacional com o tema “ Inovação e Mediação”, tem como principais eixos de discussão as ODR Online Dispute Resolution, Inteligência Artificial, Desenho de Sistemas de Disputas DSD, Dispute Boards e Compliance.. Presidido pelo desembargador Cesar Cury, o Fórum tem como objetivo promover discussões e compartilhar boas práticas para aprimorar os serviços oferecidos.
Do Tocantins participam a juíza Umbelina Lopes Pereira, coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos do Tocantins (Nupemec) e do Cejusc de Araguaína, o juiz Jossanner Nery Nogueira Luna e a servidora do TJTO, Marcela Santa Cruz.
Composto por coordenadores dos Nupemecs (Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos) e magistrados dirigentes dos Cejucs (Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania) o Fonamec busca aperfeiçoar cada vez mais os métodos consensuais de solução de conflitos por meio do intercâmbio de experiências.