WhatsApp Image 2018 02 21 at 18.55.18
WhatsApp Image 2018 02 21 at 18.55.03

A presidente da Asmeto, Julianne Marques, participou da reunião da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), na tarde dessa quarta-feira (21), na sede da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Na ocasião, as lideranças trataram sobre temas que preocupam as carreiras, como o cenário da perda inflacionária dos subsídios e da pauta de julgamento das ações que versam sobre a ajuda de custo para moradia no Supremo Tribunal Federal (STF). Na reunião foi deliberada a possível realização de mobilização por Estados, com foco na recomposição de subsídios, abuso de autoridade e crime de violação de prerrogativas de advogado.

Na oportunidade, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira informou aos presentes que as estratégias de atuação que estão sendo avaliadas pela Frentas serão apresentadas durante as reuniões da próxima semana – 27 e 28 de fevereiro – com os Conselhos e Coordenadorias da AMB. Para o dirigente, é necessário submeter as sugestões da Frente Associativa à diretoria da entidade e aos presidentes das associações regionais.

Pela AMB, também participaram da reunião a vice-presidente Institucional e presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), Renata Gil; o presidente da Associação dos Magistrados do Mato Grosso do Sul (Amamsul), Fernando Cury; e o presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF), Fábio Esteves.

Das associações que compõem a Frentas, estavam presentes os presidentes da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti; da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Angélica Cavalcanti; da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa; da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Elísio Teixeira; da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso; da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Guilherme Feliciano; da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Antonio Pereira Duarte; além de Paulo Penteado, 1º secretário da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), e representantes das diversas entidades.

O próximo encontro está previsto para o próximo dia 28.