neli

A magistrada Nely Alves da Cruz, participa no período de 8 a 11 de novembro, do Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), que acontece em Natal/RN.

A implementação da Política Nacional de Combate à Violência contra as Mulheres, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é foco do encontro que é realizado com TEMA: “Violência Doméstica como fenômeno Mundial e Multidisciplinar.”

O Fonavid reúne anualmente, desde 2009, magistrados de todo o país que atuam em processos que tratam da violência contra a mulher no âmbito das relações domésticas, afetivas ou familiares. Desses encontros resultam os Enunciados Fonavid, que visam orientar os procedimentos dos operadores do Direito, subsidiar decisões e entendimentos de juízes de varas especializadas e, especialmente, de juízes criminais que não lidam exclusivamente com o tema. 

A juíza Nely, ressaltou que durante a abertura do FONAVID, a juíza Andremara dos Santos, Auxiliar no Conselho Nacional de Justiça, frisou que o Estado do Tocantins  é o único que está com a sua  estatística sobre Violência Doméstica está 100% digital e parabenizou os profissionais envolvidos.

Ao dividir o comentário com os colegas tocantinenses, a magistrada comemorou. “Estou muito feliz com essa referência, esse trabalho é mérito de todos que contribuíram com o resultado,” ressaltou a juíza Nely.

Confira a programação do Fonavid 2017, clique aqui.