IMG 20171026 WA0052
IMG 20171026 WA0048
IMG 20171026 WA0053

Com o objetivo de reforçar a união das associações em prol de bons resultados na pauta legislativa, foi realizada reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual da AMB na terça-feira (24), em Fortaleza (CE), essa foi aa 4ª reunião. O encontro, conduzido pela vice-presidente de Direitos Humanos da AMB e presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), Julianne Marques, objetivou debater e informar as ações da AMB sobre os principais temas da magistratura aos dirigentes das associações estaduais.
 

De acordo com Julianne, é necessário foco em quatro temas principais. “As questões da reforma da Previdência; das prerrogativas dos advogados [Projeto de Lei do Senado (PLS) 141/15, que trata do Estatuto da Advocacia e a OAB]; abuso de autoridade; e extrateto [PEC 62/2016]. Então, o ideal seria que os presidentes fizessem uma programação de acompanhamento e monitoramento dessas atividades”. A presidente, destacou ainda a participação maciça dos presidentes e representantes das associações de todo o País. “Temos uma grande pauta legislativa que precisa ser trabalhada, além de outros assuntos institucionais, e a união de todos será vital para que possamos avançar nessas questões e conseguir cada vez melhores resultados no nosso trabalho”.

Participação

Estiveram presentes na reunião os vice-presidentes da AMB Francisco Borges (Interiorização), José Arimatéa Neves (Prerrogativas) e Maria Isabel da Silva (Administrativa); o secretário-geral, Átila Amaral; o secretário- geral adjunto, Levine Raja Gabaglia; o diretor-tesoureiro, Nicola Frascati; a secretária de Pensionistas, Haydée Aparecida Mariz; os presidentes de associações regionais Alexandre Miguel (Ameron), Antônio Henrique Santos (Amase), Cássio André dos Santos (Amazon), Elayne Cantuária (Amaap), Emanuel Bonfim (Amepe), Fábio Esteves (Amagis-DF), Ezequiel Turíbio (Amages), Freddy Pitta (Amab), Gilberto Schafer (Ajuris), Jarbas de Miranda (Amarr), Luís Camolez (Asmac), Maria Aparecida Gadelha (AMPB),  Maurício Torres (Amagis-MG), Ney Alcântara (Almagis), Silvio Cesar (Amepa), Thiago Brandão (Amapi), Wilton Salomão (Asmego), Edmundo França (Amajum); o vice-presidente da ACM, José Maria dos Santos Sales; Vera Lúcia Deboni e Vera Regina Müller (Ajuris); Osvaldo Ranzi (AMC); e Rubens da Cruz (Amages).