Com o objetivo de fomentar o debate acerca das inovações e dos desafios trazidos pelo novo Código de Processo Civil (CPC) para o exercício da magistratura, juízes de todo o país estão reunidos em Brasília no seminário “O Poder Judiciário e o novo CPC”, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).
Pelo Tocantins participam do evento os juízes Esmar Custódio Vêncio, Lauro Augusto Moreira, Milene de Carvalho Henrique, Zacarias Leonardo, Maria Celma Louzeiro e a coordenadora do Núcleo dos Magistrados da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), Andréia Marinho.
A abertura do seminário em 26/8, foi realizada pelo diretor geral da ENFAM, ministro João Otávio de Noronha, e contou ainda com as palestras do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux e da ministra Nancy Andrighi, corregedora nacional de Justiça.
Além de palestras, a programação do evento inclui a realização de 12 oficinas onde os participantes irão compor grupos temáticos para elaborar propostas de enunciados que serão submetidos à aprovação, em plenária no auditório do STF, no último dia do seminário, 28/8 (sexta-feira).