A 2ª edição da Corrida da Justiça reuniu mais de mil competidores na noite de sábado (21/10), em Palmas. Magistrados participaram da prova que integra o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua.
Com início às 19 horas, a corrida noturna teve largada e chegada em frente ao prédio do Tribunal de Justiça do Tocantins. Este ano, os competidores puderam escolher entre os percursos de 5km e 10km, passando pela avenida Teotônio Segurado, sentido região Norte, e Praça dos Girassóis.
Do Norte do estado, a diretora do Foro de Araguaína, juíza Lilian Bessa Olinto, participou da Corrida pela primeira vez e também elogiou a prova. "Vim especialmente para a corrida e gostei muito da organização, com suporte aos participantes a cada quilômetro no percurso", destacou.
Prestigiaram o evento a presidente da Associação dos Magistrados do Tocantins, Julianne Freire Marques; os juízes auxiliares da Presidência do TJTO, Adriano Gomes e Esmar Custódio Vêncio Filho; além de representantes dos órgãos e instituições parceiros.
A corrida é uma promoção do Tribunal de Justiça do Tocantins em parceria com Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Justiça Federal - Seção Judiciária do Tocantins e Defensoria Pública do Estado.
Pódio
Em relação às categorias masculinas, quem teve bom resultado foi o juiz Luís Otávio de Queiroz Fraz, que chegou em terceiro lugar na categoria 46 a 55 anos.
Nos 5km, o juiz auxiliar da Presidência do TJTO, Esmar Custódio, faturou o terceiro lugar no pódio, na categoria 46 a 55 anos.
Os juízes Rubem Ribeiro de Carvalho e Elias Rodrigues dos Santos também participaram da prova.
O resultado completo da 2ª Corrida da Justiça pode ser conferido aqui.