A presidente da Asmeto, Julianne Marques, também representando o Presidente da AMB, Jayme de Oliveira, e o Diretor de Esportes da ASMETO, Luciano Rostirolla, prestigiaram na noite dessa terça-feira (4) a posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Villas Boas. A solenidade contou com a presença de várias autoridades do judiciário brasileiro. Entre os presentes estiveram o presidente do COPTREL (Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais) e do Regional de São Paulo, desembargador Mário Devienne Ferraz e o presidente da ANAMAGES (Associação Nacional de Magistrados Estaduais) Juiz Magid Nauef Láuar, além de presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais e juízes eleitorais do Tocantins.
Durante a cerimônia, o desembargador falou sobre a sua trajetória na Justiça Eleitoral desde o início da criação do Estado, como juiz de primeiro grau e depois desembargador. “As perspectivas que temos em relação à gestão que se inicia é de dar continuidade a esse trabalho sedimentado durante os anos. Procuraremos desenvolver os melhores projetos, eu já tenho excelentes ideias e a primeira delas é copiar tudo aquilo que está nesse compêndio da desembargadora Ângela Prudente”, brincou o presidente ao elogiar o Relatório de Gestão de sua antecessora.
Ao assumir a vice-presidência e corregedoria eleitoral, a desembargadora Ângela Prudente, fez um breve resumo sobre o relatório de gestão e as ações implementadas durante os anos de 2015 a 2017. “Concluímos hoje uma gestão voltada à priorização do primeiro grau, à valorização de magistrados e servidores, à transparência das ações e principalmente voltada para o engrandecimento e aprimoramento da Justiça Eleitoral”.
Para Julianne Marques "Neste momento em que tanto se discute o rezoneamento eleitoral, destinado a extinguir várias zonas eleitorais no país, a Asmeto defende a manutenção das zonas eleitorais do Tocantins, na forma como atualmente estão distribuídas e acreditamos que continuaremos essa luta ao lado do novo presidente, Desembargador Marco Villas Boas. Ressalto ainda a excelente gestão da Desembargadora Ângela Prudente, a qual entregou à população tocantinense um TRE 100% biométrico”.
Composição
Além do presidente eleito, desembargador Marco Villas Boas, compõe Corte a desembargadora Ângela Prudente, no cargo de vice-presidente, e acumulando ainda as funções de corregedora eleitoral e diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) para o biênio 2017-2019. A vice-corregedoria ficará sob a condução da juíza federal Denise Drumond. Já Ouvidoria Eleitoral, com o juiz membro Agenor Alexandre. À frente da diretoria executiva da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), estará o juiz membro Henrique Pereira dos Santos.