image4
image3

Foi realizada na sexta-feira (17), em Curitiba, a primeira reunião dos Órgãos Colegiados do ano de 2017. Do Tocantins, esteve presente o magistrado Fábio Costa Gonzaga, neste ato também representando a Asmeto.

Durante o encontro foram discutidos assuntos de relevância para a entidade, como a aprovação das Demonstrações Atuariais e a apresentação do Relatório de Acompanhamento da Política de Investimentos referente ao 4º trimestre de 2016, entre outros.

A manhã foi tomada pela reunião do Conselho Fiscal. Já à tarde, foi realizada a reunião dos Órgãos Colegiados. O encontro contou com a presença dos membros da Diretoria Executiva, Conselheiros Deliberativos e Fiscais, Membros do Comitê de Investimentos e presidentes e representantes das associações instituidoras que compõem a JUSPREV. Na ocasião, o Conselho Deliberativo nomeou os indicados pelo Colégio de Instituidoras para integrarem o Comitê de Investimentos da JUSPREV. Ao lado de Fabio Esmanhotto, Marco Tuoto e Willian Lira, passam a atuar: Felipe Locke (indicado pela APMPSP), Francisco Borges (indicado pela AMERON), Gervásio Protásio (indicado pela AMMA), Maurício Trevisan (indicado pela AMPRS) e Miguel Simas (indicado pela ANFIP).

Para o juiz Fábio, " a primeira reunião dos órgãos colegiados da Jusprev confirmou o bom momento por que passa a entidade de previdência complementar instituída por associações ligadas às carreiras jurídicas do Brasil. Criada há 9 anos, a Jusprev conta atualmente com o patrimônio aproximado de 150 milhões de reais e se aproxima dos 3.000 mil participantes. Em 2016 a rentabilidade foi de 13,48% para uma inflação, medida pelo IPCA, da ordem de 6,29%. Para 2017 se espera rendimentos levemente superiores a 10% para uma inflação projetada pelo mercado financeiro na ordem de 4,2%," ressaltou.

Mudança

Na oportunidade, Maria Tereza Uille Gomes, fundadora e até então Diretora-Presidente da JUSPREV, anunciou a renúncia ao cargo que ocupa desde 2007. Ela segue agora para um novo desafio: fará parte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Quem assume a presidência a partir de agora é Antonia Lélia Neves Sanches, procuradora da República aposentada, que ocupava o cargo de Coordenadora Nacional da Comissão de Relações Institucionais da JUSPREV.