Lutar pela aprovação de uma reforma da Previdência mais justa não apenas para a magistratura, mas acima de tudo para a sociedade. Essa tem sido uma das prioridades da diretoria da AMB, que teve o dia marcado (7/3) por intensas mobilizações em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 com parlamentares da Câmara dos Deputados, inclusive com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
A presidente da Asmeto e vice-presidente da AMB, Julianne Marques, esteve acompanhando o presidente da Associação de Magistrados do Brasil, Jayme de Oliveira, juntamente com diversos diretores e presidentes de demais associações estaduais na busca pelo o apoio de deputados nas emendas produzidas pela entidade, em conjunto com a Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público), e entregaram exemplares da cartilha lançada pela AMB nessa terça-feira.
“Foi um dia bastante produtivo. A diretoria esteve atuante para esclarecer aos parlamentares os pontos mais polêmicos da reforma da Previdência. A atual proposta não respeita em absoluto as regras de transição, que já foram construídas ao longo de três reformas previdenciárias. Essa já é a quarta e não podemos deixar que argumentos falaciosos sobre a Previdência sejam consolidados”, afirmou o presidente da AMB.
Na audiência com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, além de abordar a questão da reforma, Jayme de Oliveira aproveitou para colocar a entidade à disposição para tratar dos temas relacionados ao Judiciário. Nessa reunião também participaram os deputados Hugo Leal (PSB-RJ), Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) e Laudívio Carvalho (SD-MG); os vice-presidentes da AMB Renata Gil (Institucional), Nelson Missias (Planejamento Estratégico, Previdência e Assuntos Jurídicos) e Julianne Marques (Direitos Humanos); o coordenador da Justiça Estadual da associação, Frederico Mendes Jr; o secretário-geral adjunto, Levine Artiaga, e o tesoureiro Nicola Frascati Jr.
Dirigentes da AMB ainda obtiveram apoio do deputado Alfredo Kaefer (PSL-PR) e de parlamentares da bandada mineira do PMDB: Fábio Ramalho, primeiro-secretário da Câmara, Mauro Lopes e Newton Cardoso Júnior. “Ninguém quer votar a equiparação de idade de aposentadoria entre homens e mulheres”, observou o primeiro-secretário.
Ao longo do dia, diversos parlamentares foram abordados, entre eles os deputados Vicentinho Júnior (PR-TO), Lázaro Botelho (PP-TO), Rocha (PSDV-AC) e Irajá Abreu (PSD-TO), que receberam a vice-presidente de Direitos Humanos da AMB, Julianne Marques.
Cartilha
Exemplares da cartilha “Reforma da Previdência sob a visão da AMB” foram entregues a todos os deputados com os quais dirigentes da associação tiveram contato.
No início da tarde, as vice-presidentes da AMB Renata Gil (Institucional) e Maria Isabel (Administrativa) entregaram a publicação ao relator da PEC 287/2016, Arthur Maia (PPS-BA), que no dia anterior recebeu o presidente da associação, Jayme de Oliveira.
O trabalho de mobilização da AMB para coleta de assinaturas nas emendas da entidade prossegue nesta quarta-feira (8).
Para mais informações sobre o ponto de vista da AMB em relação à atual proposta de reforma previdenciária basta acessar o hotsite www.amb.com.br/previdencia.
Fonte: AMB