A presidente da Asmeto e vice-presidente de Direitos Humanos da AMB, Julianne Marques, representou o presidente da entidade nacional, Jayme de Oliveira, na última quarta-feira (8), na solenidade de posse dos suplentes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) para o biênio 2017-2018, representada pelos magistrados Élio Braz e Janete Pantaleão.
O colegiado é composto por 28 conselheiros titulares e 28 suplentes, sendo 14 representantes do Poder Executivo e 14 representantes de entidades não-governamentais. Nesse período, o Conanda será presidido pela secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Claudia Vidigal.
“A participação da AMB no conselho é de extrema importância, uma vez que a magistratura passa a influenciar na formulação das normativas sobre a implementação da política nacional dos direitos da criança e do adolescente. A magistratura sempre trabalhou para a efetividade do Estatuto da Criança e do Adolescente, e o Conanda é importante para que tenhamos avanços na proteção dos direitos estabelecidos na constituição e no ECA”, disse Julianne Marques.
Em seu pronunciamento, Claudia Vidigal afirmou que a proteção aos direitos de crianças e adolescentes une todos: “Somos sociedade civil e governo. Somos de estados diferentes, de territórios diferentes e lutas diferentes, mas há algo que nos une: a proteção aos direitos de crianças e adolescentes. O momento é novo e espero que o frescor de um ciclo que se inicia crie um terreno fértil para que nosso trabalho possa acontecer”.
Fonte: AMB