TJTO3294

A diretoria da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), visitou na manhã desta segunda-feira (6/2),  o presidente eleito do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier.

A visita de cortesia teve o objetivo de estreitar relações com a nova gestão e apresentar os atuais desafios e anseios da magistratura tocantinense, atinentes às promoções, carreira, dentre outros temas, para que em um esforço conjunto, possam promover uma prestação jurisdicional cada vez mais eficaz.

Para a presidente da Asmeto, Julianne Marques, o diálogo aberto com a presidência do Tribunal é fundamental para a jurisdição de primeiro grau. “Nós conhecemos os problemas do primeiro grau, conhecemos os gargalos e podemos ajudar a presidência a encontrar soluções”, afirmou. Na ocasião foi solicitado ao Presidente o andamento de diversos pleitos da magistratura, que se encontram em trâmite no Tribunal de Justiça.

Durante a visita, o presidente ressaltou que busca efetivamente o diálogo com os magistrados e frisou o compromisso com a administração do Judiciário tocantinense. “Faremos uma administração voltada para os interesses da prestação jurisdicional, mas levando em conta também os servidores e magistrados; esta é a razão maior do Tribunal de Justiça”, disse.

Estiveram presentes os diretores Roniclay Alves de Moraes, Rodrigo da Silva Perez de Araújo, Jossaner Nery Nogueira Luna, Luciano Rostirolla e Flávia Afini Bovo.

Acompanharam a reunião os juízes auxiliares da presidencia do TJTO, Adriano Gomes de Melo Oliveira e Esmar Custódio Vêncio Filho.