Aconteceu na manhã de quinta-feira (17/11), Audiência Pública do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (IGEPREV). A presidente da Asmeto, Julianne Marques esteve presente no plenário da Assembleia Legislativa representando os associados.
O requerimento para realização da audiência foi de autoria do deputado Paulo Mourão (PT) e visa esclarecer pontos polêmicos acerca do sistema de previdência dos servidores públicos estaduais.
Na audiência foram discutidos o Projeto de Lei nº 9, que trata das pensões, o parcelamento do repasse do Estado do Tocantins e a alteração da contribuição patronal, do percentual de 18,38% para 20,20%, a partir de 2017.
O presidente do IGEPREV, Jacques Silva, cobrou celeridade na apreciação dos projetos enviados para a Assembleia, afirmando que tem envidado esforços para solução dos problemas do instituto.
"A Asmeto está atenta a situação do Igeprev, atuando para que os associados tenham garantidos os recursos para pagamento dos benefícios que lhes são devidos," ressaltou Julianne.
Participaram da audiência os deputados Valdemar Júnior (PMDB), Elenil da Penha (PMDB), Valderez Castelo Branco (PP), Jorge Frederico (PSC), Wanderlei Barbosa (SD), Eduardo Bonagura (PPS); o conselheiro substituto da Corte de Contas José Ribeiro da Conceição; o presidente do Conselho de Administração do Igeprev, Nelito Vieira Cavalcante; o subsecretário de Administração, Fernando Suarte; o presidente da ATMP, Luciano Casaroti, além de presidentes de entidades sindicais representantes do funcionalismo.