A chapa 1, “AMB Forte Independente e Representativa”, liderada pelo juiz juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, venceu as eleições para membros dos Conselhos Executivo e Fiscal da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para o período 2017/2019. A presidente da Asmeto, juíza Julianne Marques, integra a chapa eleita como vice-presidente de Direitos Humanos.
Outros juízes tocantinenses também fazem parte nova diretoria a exemplo do vice-presidente da Asmeto, Roniclay Alves de Morais, na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania e o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, no Conselho Fiscal.
Segundo a presidente da Asmeto, "a diretoria eleita tem um compromisso com a magistratura brasileira: tornar a AMB forte, independente e representativa. Os desafios são grandes, mas com todos unidos no propósito de fortalecimento da magistratura, conseguiremos vencer as adversidades e alcançar sucesso nesta missão que nos foi confiada por tantos e valorosos colegas".
PERFIL
O juiz Jayme de Oliveira tem 51 anos e é titular da 13ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo. Nasceu em Monte Aprazível (SP), formou-se em Direito na FMU (1990) e é mestre em Direito pela PUC-SP. Foi o primeiro juiz de primeira instância a assumir a presidência da Apamagis, cargo tradicionalmente ocupado por desembargadores. Também foi idealizador, fundador e presidente do Instituto Paulista de Magistrados.
COMPOSIÇÃO DA CHAPA ELEITA
Compõem a chapa como vice-presidentes os magistrados: Renata Gil de Alcantara Videira (Amaerj), Heyder Tavares da Silva Ferreira (Amepa), Maria Isabel da Silva (Amagis-DF), Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira (Amab), Nelson Missias de Morais (Amagis-MG), José Arimatéa Neves Costa (Amam), Paulo César Alves das Neves (Asmego), Francisco Borges Ferreira Neto (Ameron), Julianne Freire Marques (Asmeto), Jerson Moacir Gubert (Ajuris) e Gisela Ávila Lutz (Amatra I).
Para as coordenadorias fazem parte da Justiça Estadual, Frederico Mendes Júnior (Amapar); da Justiça do Trabalho, Diego Petacci (Amatra II); da Justiça Federal, Renata Andrade Lotufo (Ajufe); da Justiça Militar, Paulo Adib Casseb (Amajme); e dos Aposentados, Alemer Ferraz Moulin (Amages).
Já no Conselho Fiscal participam Helvécio de Brito Maia Neto (Asmeto), Maria de Fátima dos Santos Gomes Muniz de Oliveira (Apamagis) e José Anselmo de Oliveira (Amase).