primeiraposse 4
primeiraposse 1
primeiraposse 2
primeiraposse 3

Nos primeiros anos de criação do Estado do Tocantins, e da implantação do Poder Judiciário, foi preciso superar a falta de estrutura física e de pessoal. Os desafios foram grandes para a primeira turma de magistrados que tomou posse em 29 de setembro de 1989.

Muitos juízes foram protagonistas desta história de transformação e conquistas. Lutaram e continuam lutando para alcançar esse ideal de uma justiça célere e eficaz que é um desafio diário, árduo e até de risco, o que ao mesmo tempo, o torna gratificante dia após dia.

A Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins presta sua homenagem a estes profissionais que cumpriram e cumprem sua missão, sua profissão com vocação, no decorrer destes 27 anos de carreira.

“É preciso respeitar a nossa história e comemorar as nossas conquistas. Durante esses 27 anos, os magistrados do primeiro concurso atuaram com sabedoria e contribuem ainda hoje para a rica história da justiça tocantinense, juntamente com os colegas que aqui já estavam e com os que foram se somando na magistratura tocantinense ao longo destes anos” ressaltou a presidente da Asmeto, Julianne Marques.

Fazem parte do quadro de juízes do primeiro concurso do Tocantins, além de outros que se aposentaram e seguiram outros caminhos, os magistrados:

Luiz Aparecido Gadotti
Marco Anthony Steveson Villas Boas
Ângela Maria Ribeiro Prudente
Eurípedes do Carmo Lamounier
Maysa Vendramini Rosal
João Rigo Guimarães
Adolfo Amaro Mendes
Márcio Barcelos Costa
Gil de Araújo Corrêa
Gilson Coelho Valadares
Adelina Maria Gurak
Silvana Maria Parfieniuk
Sérgio Aparecido Paio
Marcello Rodrigues de Ataídes
Francisco de Assis Gomes Coelho
Márcio Ricardo Ferreira Machado

No ano de 1989 ainda tomaram posse os juízes:

Célia Regina Régis
Iluipitrando Soares Neto
Etelvina Maria Sampaio Felipe
Edilene P. Amorim A. Natário
Pedro Nelson De Miranda Coutinho