O último sábado (22/10) foi dedicado à prática de esportes pela realização da 1ª Corrida da Justiça. A prova faz parte do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Ruas de Palmas e foi organizada pelo Poder Judiciário, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Tribunal Regional Eleitoral. A Associação dos Magistrados do Tocantins apoiou a realização e foi uma das parceiras deste projeto.
A corrida, com sete quilômetros de extensão, começou e terminou em frente ao prédio do Tribunal de Justiça, onde ocorreu a entrega das premiações.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Eurípedes, que também participou da corrida, disse que a iniciativa é válida, principalmente porque aproxima o Judiciário do cidadão.
Muitos magistrados participaram e mandaram bem na prova, a exemplo de Rubem Ribeiro de Carvalho na 14ª colocação e Luiz Otávio de Queiroz Fraz, na 21ª colocação. Outros que se destacaram completando a prova: Roniclay Alves de Moraes, Esmar Custódio, Willian Trigilio e José Ribamar Mendes Jr.
Resultados
Na categoria geral masculina os cinco primeiros classificados foram Noel dos Reis Alves, que terminou a prova em 22 minutos e 12 segundos, seguido por Antônio Francisco Silva, Áthila Cavalcante Telles, Vagno Silva do Carmo e Renato Cardoso.
Na categoria geral feminina, Elaine Cristina Pereira de Sousa ficou em primeiro lugar, com o tempo de 28 minutos e 46 segundos, seguida por Cláudia Resende Alves de Souza, Elivanir Barbosa Borges, Tayná Pinto Mendes e Mara Rossi Rocha de Souza.
Entre os servidores do Poder Judiciário, destaque para Graziella Martinazzo Sepúlvida, classificada em segundo lugar, José de Paiva, em terceiro, Cynthia Valéria Conceição Aires, em segundo, e Ana Beatriz de Oliveira Preto, em terceiro lugar, em suas respectivas categorias.