A presidente da Asmeto, Julianne Freire Marques participou na manhã desta última segunda-feira (12/9), da 25º reunião do Conselho Institucional e Acadêmico da Escola Superior da Magistratura Tocantinense.
Entre os assuntos da pauta estava a apreciação das propostas de Cooperação com o Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS): centro de ensino constituído para formar profissionais e intelectuais que aliam habilidades e conhecimento científico em grau de excelência a uma sólida fundamentação filosófica, ética e social nos campos do Direito, Comunicação, Educação e Ciência da Saúde; Cooperação com a Escola Judicial do TRT 10ª Região. Destaque-se que esse Instituto pretende realizar o II Seminário de Direito do Trabalho, com enfoque na saúde mental do trabalhador, no próximo mês de novembro, em parceria com a Esmat.
Na mesma oportunidade, o diretor geral da Esmat apresentou recentes pedidos de parceria realizados pela Escola do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e da Secretaria da Fazenda (Escola Fazendária), ambas aprovadas por unanimidade, no sentido de que esta Escola auxilie no desenvolvimento dessas instituições, que tanto podem contribuir na formação e aperfeiçoamento de servidores públicos e, consequentemente, dos serviços prestados à população.
O segundo diretor adjunto, juiz José Ribamar Mendes Júnior, solicitou apreciação da Resolução que autoriza a implantação e funcionamento da Pós-Graduação Lato Sensu em Teoria da Decisão Judicial, também aprovada.
Presentes na reunião, além da presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO), juíza Julianne Freire Marques; o diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas; o primeiro diretor adjunto, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto; o segundo diretor adjunto, juiz José Ribamar Mendes Júnior; o terceiro diretor adjunto, juiz Océlio Nobre da Silva; o diretor geral do Tribunal de Justiça, senhor Francisco Alves Cardoso Filho.