A titular da 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Araguaína e coordenadora do Comitê Executivo para Monitoramento das Ações de Saúde do Tribunal de Justiça (CEMAS/TJTO), juíza Milene de Carvalho Henrique, participou como mediadora, na última sexta-feira (26/8), no IV Congresso Médico e Jurídico, em Vitória-ES.
A magistrada atuou no 3º eixo temático do encontro, que teve como tema “A renovação do Estado e do espaço público – 3º Setor e PPP´s (Parceria Público Privada) na gestão da saúde no Brasil. O painel teve como presidente da mesa Flávio Takemi Kataoka, médico cirurgião, diretor da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Vitória (Emescam) e como debatedor Josenir Teixeira, mestre em Direito Civil, especialista em 3º Setor, membro da comissão de direito do 3º Setor da OAB/SP.
O congresso, que teve como tema central a discussão em torno do crescimento da judicialização, a gestão do SUS e o financiamento público das atividades e ações da saúde, contou com a participação de renomados agentes públicos e alguns dos mais destacados especialistas e juristas do país.