A Asmeto marcou presença nesta segunda-feira (8) na Câmara dos Deputados, em Brasília, de uma ação organizada pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), coordenada pela AMB, que ocorreu no auditório Nereu Ramos. Um grande ato contra a corrupção e projetos que querem enfraquecer o trabalho da Magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública, entre outras instituições.
Na oportunidade magistrados e representantes das entidades que compõem a Frentas foram recebidos pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, no Salão Branco do Tribunal. O objetivo da visita foi entregar ao ministro um pedido solicitando a priorização no julgamento de processos de casos que digam respeito ao combate à corrupção.
Para a presidente da Asmeto, Julianne Freire Marques, o ato foi importante por evidenciar que magistrados de todo o país estão unidos e vigilantes na defesa da autonomia do Poder Judiciário. "A ASMETO se posiciona de forma contrária a qualquer alteração legislativa que implique no enfraquecimento do Poder Judiciário, o qual é responsável pelo combate à corrupção e manutenção da paz social", afirmou a presidente.