TJT 2833
TJT 2675

A presidente da Asmeto, Julianne Freire Marques, prestigiou nesta terça-feira (21/6), mais um passo importante do Poder Judiciário rumo à excelência na prestação jurisdicional. O juiz Luis Otávio Queiroz Fraz, titular da 2ª Vara Cível de Palmas, recebeu das mãos do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Eurípedes, a certificação da Norma ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade. O magistrado fez questão de dividir a conquista com os servidores da 2ª Vara Cível.

A auditoria externa que resultou na certificação foi realizada pela Auditora Líder Arlete Martini, do Instituto Falcão Bauer, de São Paulo, um dos mais renomados do Brasil na emissão de certificados ISO 9001. A recomendação para a certificação é fruto do envolvimento da equipe da Vara e da Gestão que acompanhou e coordenou todo o processo.

O presidente do Tribunal de Justiça, após entregar o certificado, no Tribunal do Júri da Comarca de Palmas, disse que “nós lançamos aqui hoje uma semente, que já plantamos e virou árvore frondosa a dar sombra para todos nós. Este não é um projeto da segunda vara, não é um projeto somente de um magistrado, nem de um presidente, é um projeto de um Judiciário que se pretende ser cada vez mais moderno e modelo no Brasil”.

O titular da 2ª Vara Cível de Palmas ressaltou a importância do momento. “Vejo essa certificação como uma inspeção que coloca em nossos ombros uma responsabilidade maior. A partir de agora temos certificação de qualidade total, e, a partir daí, precisamos treinar, nos capacitar permanentemente, para perpetuar essa conquista.”

Segundo o juiz Luis Otávio, “este é um prêmio do Judiciário e da sociedade E o mais importante é que a partir daqui se abre no sistema gestão uma porta para que o Judiciário possa se aprimorar e buscar outros caminhos para o enfrentamento de demandas”.

Certificação ISO 9001

O ISO 9001 é um certificado internacional que estabelece um conjunto de princípios administrativos como foco na satisfação do consumidor, motivação e envolvimento do corpo administrativo e contínuo aprimoramento dos serviços prestados.

É o selo de qualidade mais solicitado por companhias de diversos ramos em todo o mundo, contando atualmente com mais de 1 milhão de empresas certificadas. Para obter a certificação da ISO é preciso cumprir requisitos para que as várias fases sejam concluídas de forma adequada.

Mesa de honra

A mesa de honra da solenidade foi composta pelo presidente Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Eurípedes; Secretário-Chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres, representando o governador Marcelo Miranda; Diretora do Fórum de Palmas, juíza Ana Paula Brandão Brasil; juiz titular da 2ª Vara Cível de Palmas, Luis Otávio Queiróz Fraz; Presidente da Asmeto, juíza Julianne Freire Marques; Procurador Geral do Estado, Sérgio do Vale; Procurador de Justiça Francisco Rodrigues de Souza, representando o Procurador Geral de Justiça; e o Ouvidor Geral da OAB/TO, Marcos Moreira, representando o presidente Walter Ohofugi. Ainda participaram do evento, magistrados, servidores do TJ e Comarca de Palmas.

Fonte: Luiz Pires – Cecom/TJTO

Fotos: Rondinelli Ribeiro – Cecom/TJTO