A Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins será representada pelo médico Túlio Cesar de Oliveira – Sócio benemérito da Asmeto, no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 que acontecerá na Capital tocantinense nesse sábado 11 de junho, com celebração na Praia da Graciosa.
A Tocha Olímpica tem viajado por todo o Brasil. Em Palmas serão 155 pessoas que levarão a Tocha Olímpica.
O Revezamento da Tocha Olímpica se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã. Os destinos finais para cada dia foram escolhidos para que a rota pudesse atingir o maior número possível de brasileiros, dentro da duração estimada do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.
A chama Olímpica
Os gregos da Antiguidade consideravam o fogo um elemento divino e mantinham chamas perpétuas acesas em frente a seus principais templos, como no santuário de Olímpia, onde aconteciam os Jogos Olímpicos da Antiguidade. A chama era acesa usando os raios do sol, para assegurar sua pureza, e uma skaphia, espécie de espelho côncavo que converge os raios para um ponto específico. Na Era Moderna, essa mesma cerimônia é reproduzida em Olímpia, onde a chama é acesa em frente ao Templo de Hera meses antes do início de cada edição dos Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno. (Com informações Comitê Olímpico)