O neto do magistrado aposentado Sândalo Bueno, o garoto Saulo de cinco anos, escreveu e publicou um livro com a história dele. O objetivo foi o de arrecadar dinheiro para consertar o tablet que ele mesmo quebrou e os pais se recusaram a custear o conserto. O lançamento aconteceu em uma livraria da capital neste sábado (30).
O livro “O Menino Saulo”, conta a história de como ele quebrou o tablet e as ilustrações também foram feitas pelo garoto. “Eu estava jogando e não conseguia passar de fase, aí eu fiquei bravo, meu braço esbarrou no chão e aí ele [o tablete] caiu. Eu chorei e fiquei triste”, contou.
Ana Paula Soares, mãe de Saulo, disse que a ideia inicial era apenas fazer cópias da história e vender no trabalho, mas o projeto foi além.
A avó, Maria Luiza Nascimento, disse que Saulo escreveu e ilustrou tudo em uma única noite. "Ele foi persistente. A mãe dele acompanhou as primeiras páginas, depois ficou cansada e foi dormir. Depois eu fiquei com ele até tarde da noite e apesar de insistir para irmos dormir, ele dizia: Tenho que terminar meu livro hoje".
Além da história, o livro também tem fotos de Saulo com a família e mensagens dos avós, tios e coleguinhas da escola. Na tarde deste sábado (30), o escritor participou do lançamento e deu autógrafos.