A presidente da Asmeto, Julianne Freire Marques participou nessa última segunda-feira (11/4), da abertura dos trabalhos do processo de correição ordinária na comarca de Paraíso do Tocantins. A solenidade foi conduzida pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier. Segundo ele, o processo de correição é de fundamental importância para o Tribunal de Justiça, assim como para a comarca e para o jurisdicionado, que é o destinatário do trabalho do Judiciário. “Alem de avaliar a produtividade do magistrado e o desempenho dos serventuários da justiça, é uma forma também de aproximarmos dos jurisdicionados, dos advogados, promotores, defensores, enfim, de todos aqueles que laboram no dia a dia da comarca”, ressaltou Lamounier.
Os trabalhos seguem até a próxima sexta-feira (15/4). De acordo com a legislação, uma comarca não pode ficar mais de três anos sem a avaliação da Corregedoria Geral da Justiça.
Prestigiaram a solenidade de abertura do processo de correição os juízes auxiliares da Corregedoria, Adriano Gomes e Adonias Barbosa, o juiz diretor do Foro, Adolfo Mendes, a juíza criminal Renata Nascimento e Silva, a defensora pública Arlete Kellen Dias e o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino.
Cronograma
Ainda neste mês de abril, a Corregedoria Geral de Justiça realizará correições nas comarcas de Araguacema (18 a 20/4), Paranã e Palmeirópolis (25 a 29/4).
Com informações: Ascom TJTO